Postagem anterior falamos sobre se tornar noiva, e a aliança faz parte desse momento especial.

Como cada país tem sua tradição, vemos muito isso em filmes (principalmente americanos) que as mocinhas são pedidas em casamento, e recebem um anel de noivado, normalmente de ouro branco e diamante.

Esse anel a noiva recebe no dedo esquerdo, e no dia do casamento passa ele para o direito e o esquerdo recebe a aliança como a do marido, e tem noivas que usam os dois juntos depois.

Aqui no Brasil é comum ser apenas uma aliança, e os dois usam, na mão direita, durante o noivado.

O bom, é que agora se tem muitas opções de modelos, estilos, que agradam todos os gostos.

Podem ser tradicionalmente de ouro amarelo, mas também podem ser de ouro branco, ou vermelho para um casal mais inovador.

Uma ida ao shopping, ou uma busca no google e terá várias opções trabalhadas, lisas, com pedra, finas, grossas... 

Mas sugiro que primeiro prove algumas antes de tomar sua decisão de escolha, visto que a terá em suas mãos para sempre, é melhor que seja algo muito confortável.

Sugestão que faço é pelas anatômicas, pois por mais que os modelos atuais tenham uma beleza única, muitas vezes a parte interna não é anatômica, e com o passar dos meses garanto que incomodará.

Tem obrigação de ser a mesma aliança para noivado e casamento? não... nenhuma.




Aqui compartilho oque aconteceu comigo: Quando ficamos noivos, escolhemos um modelo de aliança que tinha um friso central, e com isso metade da aliança era de ouro brilhante e outro polido, com o passar dos meses o tal friso que era lindo, se apresentou um problema de acumular sujeira, sabonete...

Então quando foi para casar, retornamos a mesma loja que compramos as alianças e elas foram substituídas por novo modelo.

A vantagem de comprar em loja conhecida é essa, pelo mesmo valor você pode substituir, além da garantia de polimentos anuais, etc.

Portanto, se for fácil em sua cidade e no seu orçamento, as vezes é melhor pagar um pouco mais caro naquela loja "conhecida" e ter essa garantia, que comprar em outra joalheria desconhecida e com o tempo não ter essas facilidades garantidas.

Homens: essa parte da postagem é para vocês (meninas mostrem aos seus respectivos):, por mais que nossa tradição Brasileira seja de um par de aliança iguais, nada impede que vocês nos surpreendam e nos presenteiem com um solitário no pedido (ou depois dele), ou uma meia aliança, para acompanhar nosso status "noiva" com mais glamour ok?

Ainda mais depois de termos ido juntos a joalheria escolher as alianças e vocês  saberem qual é o número correto que usamos.

Agradecemos os comentários

Estamos muito felizes com todos os comentários que recebemos.
Fique à vontade em deixar o seu.
Obrigada
Cintia & Daniela